sábado, 9 de maio de 2015

ABC estreia com derrota na série B.

Ontem foi dado o ponta pé inicial para a disputa da série B 2015. 

O ABC é o representante do Rio Grande do Norte na competição. 

Teoricamente o ABC teria uma estreia fácil, afinal, jogava em casa,  enfrentava o Oeste que tinha acabado de voltar a elite do campeonato paulista e que dos 8 contratados pela equipe paulista para disputa da série B,  apenas 2 tinha condições de jogo. 

O mais querido tinha contra esse "favoritismos" dois tabus a serem quebrados, o primeiro de não vencer em estreia de serie B desde que voltou a competição em 2011 e o segundo de nunca ter vencido o Oeste, (até ontem eram 3 vitorias e um empate favorecendo a equipe paulista) 

Ontem o que vimos foi um primeiro tempo morno. 

o ABC pouco criava, seus laterais pouco chegavam a linha de fundo e Kayke um pobre solitário no ataque alvinegro (a bola não estava chegando). 

O segundo tempo foi melhor. 

Percebendo a necessidade da vitória, Josué Teixeira, sacou já no intervalo o lateral direito Reginaldo e o volante Michel, promovendo a estreia do volante Dedé e a reestreia do meia Ronaldo Mendes, com isso Erivelton passou a jogar de lateral direito. 

O ABC foi só ataque na segunda etapa, perdendo varias chances claras de gol. 

O goleiro Paes do Oeste foi o destaque da partida com defesas incríveis. 

Dizem que todo grande goleiro conta com a sorte, Paes contou com ela para que as bolas de Fabinho Alves e Ronaldo Mendes caprichosamente batesse na trave. 

Aos 36 minutos da segunda etapa, em um momento que o ABC era só pressão. O técnico do Oeste Roberto Cavalo, substitui Dionísio (Volante) por Leleco (atacante), posicionando o novo atacante nas costas do "Lateral" Erivelton que por não ser da posição, deixava uma avenida nas suas costas. 

Foi por essa avenida que aos 42 minutos da etapa final Fabio Bahia e Erivelton cometeram pênalti em Junior Negão, que ele mesmo bateu e converteu, decretando assim a vitória do Oeste por 1 x 0. 

Com isso os tabus foram mantidos.

Josué Teixeira que a pouco tempo atrás era muito aplaudido pela torcida, ontem deixo o gramado sobe "elogios" das mais diversas espécies.

Josué mais uma vez errou ao colocar Erivelton na lateral direita, foi por lá que saiu a jogada do gol do Oeste. Seu trabalho já ganha olhares de desconfiança por parte da torcida alvinegra. 

O próximo confronto do ABC pela série B será na próxima sexta-feira, fora de casa, diante da equipe do Criciúma.

Antes o ABC enfrenta na terça-feira  em Belém-PA, o Paysandu, pela segunda fase da copa do Brasil. 

Em caso de duas derrotas nessas partidas fora de casa, eu tenho lá minhas duvidas se Josué Teixeira desembarca de volta em Natal Junto com a delegação alvinegra.




Nenhum comentário:

Postar um comentário