terça-feira, 26 de janeiro de 2016

A torcida do Liverpool e a música You’ll Never Walk Alone.





Uma das cenas mais bonitas e emocionantes do futebol mundial é quando a equipe do Liverpool da Inglaterra joga diante dos seus torcedores, na entrada do time em campo, os torcedores dos Reds cantam em coro a música You’ll Never Walk Alone.

A música You’ll Never Walk Alone que significa “Você Nunca andará Sozinho” é uma canção composta por Richard Rodgers e Oscar Hammerstein II para seu musical de 1945, Carousel. Foi cantada na apresentação original por Christine Johnson e depois Jan Clayton com coral.

A relação dessa música com o clube se deu devido ao Grupo Gerry & the Pacemakers que eram da cidade de Liverpool, que regravaram a canção no início da década de 60 tornando-se primeiro lugar nas paradas musicais britânicas. Devido ao sucesso do grupo, a música não demorou muito para se tornar um hino para o Liverpool F.C. 

A identificação foi tanta com essa música que a frase “You’ll Never Walk Alone” está presente no Escudo do Liverpool e nos portões de entrada do estádio do clube o Anfield Road. 

Outras torcidas também cantam essa musica em seus estádios, como por exemplo: FC Bayern München, Borussia Dortmund, FC Schalke 04, Dinamo Zagreb, Genoa CFC, AC Milan e vários outros, porém nenhum tem tamanha identificação como o Liverpool.


Nenhum comentário:

Postar um comentário