segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Começou o Campeonato Potiguar 2016.

Começou o campeonato potiguar 2016, mesmo com as desistência de Corinthians de Caicó e Santa Cruz, a bola rolou nos gramados potiguares no último final de semana. 

A rodada teve Início no sábado com duas partidas. 
O ABC recebeu o palmeira de goianinha no frasqueirão, e venceu pelo placar de 2 X 1 gols de Nando e Zaquel para o alvinegro enquanto Romário diminui para o Palmeira. 
O time alvinegro mostrou algumas deficiências em campo, porém dentro das normalidades para a primeira partida da temporada. O Alviverde surpreendeu! mesmo com um homem a menos, o que se viu foi uma equipe bem postada em campo que por falhas individuais Não saiu com um resultado melhor do frasqueirão. 
A outra partida aconteceu em Mossoró entre Potiguar de Mossoró e Globo E terminou com o placar de 2 X 2, A equipe da casa marcou com Anselmo e Ramon,  enquanto Romarinho e Renatinho Carioca, marcaram para equipe de Ceará-Mirim. As duas equipes entram na copetição como objetivo principal a busca pela vaga na série D do campeonato brasileiro, não vi o jogo, mas pelo que ouvi da partida, o Globo se apresntou melhor em campo e conseguiu um bom resultado se tratando de um jogo contra um adversário direto jogando fora de casa. 
No domingo mais duas partidas encerraram a primeira rodada do campeonato em Natal,  o Alecrim recebeu o América no arena das dunas e foi goleados pelos rubros por 4 X 0, os gols da vitória americana foram marcados por Flávio Boaventura, Thiago Potiguar duas vezes e Matheus. O que se viu na arena foi um América muito superior ao seu adversário o que era de se esperar, afinal o alvirrubro manteve uma base do ano passado e teve mais tempo para se preparar para competição, além disso ainda teve o fato de que à equipe alecrinense em virtude de problemas em sua parceria teve seu elenco montado na última semana e o que se viu do Alecrim, foi uma equipe desestruturada, sem padrão tático e com pouco valores individuais.

A segunda partida do domingo aconteceu no edgarzão entre ASSU X Baraúnas. A equipe do ASSU venceu de virada por 2 X 1 com gols de Gilmar e Thiago, enquanto Charlysson marcou para o Baraúnas. Não pude acompanhar esse jogo então não tenho o que falar da partidas, apenas que o ASSU começou bem o campeonato fazendo o seu dever de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário