domingo, 31 de janeiro de 2016

ABC desbanca favoritismo do América e vence clássico rei.

No Primeiro Clássico rei do ano o ABC venceu o América pelo placar de 2 X 0 no arena das dunas, os gols do mais querido foram marcados por Nando e Jones Carioca

Aquele Frase clichê "Clássico não tem favorito" em não concordo com essa frase. 

Em um Clássico sempre dá para enxergar um favorito.

O Favorito para o Clássico rei desse domingo era o América.

A equipe rubra havia vencido as suas duas primeiras partidas na competição por 4 X 0, enquanto os alvinegros haviam sofrido para vencer o Palmeira de goianinha e perderam para o Globo. 

Todo favoritismo tem que ser comprovado quando a bola rola...

Quando a bola rolou hoje no arena das dunas, para um público de um pouco mais de 10 mil espectadores, o que se viu foi um ABC indo pra cima desde o início buscando a iniciativa do jogo. 

O ABC contavam com a estreia tão esperada de Lúcio e também a de Jones Carioca. 

O técnico Narciso que havia ido até o arena das dunas vê as duas partidas do seu adversário no campeonato, parece que estudou bem o América, Afinal, ele soube neutralizar muito bem as duas peças fundamentais do time rubro, Cascata e Thiago Potiguar, fazendo com que o América pouco criasse na partida. 

Sobre a arbitragem FIFA solicitada pelos rubros, errou e feio em marcar o pênalti que originou o segundo gol do ABC, a falta claramente foi fora da área, sobre o gol anulado do América, mesmo vendo pela tevê fica difícil de saber se estava ou não impedido. 

O que não se pode deixar de comentar é, que venceu o melhor, o ABC soube anular as peças chaves do América e aproveitar as suas chances.

O América o Pouco que produziu não soube aproveitar, que fique o alerta para o treinador Aluísio Morais, o alvirrubro precisa de outras alternativas de jogo para sair de situações difíceis como a de hoje. 

Agora nos resta aguardar a rodada de quarta-feira, para vê o quanto bem fez ao ABC a vitória no clássico e se a derrota vai trazer algum prejuízo ao América além da perda dos três pontos hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário