quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Dai a Jobson o que é de Jobson.

FOTO: Vitor Silva/ SSPRESS



O Brasil sempre foi um celeiro de bons jogadores, aqui, vez por outra surgem atletas que depositamos mais expectativas do que eles correspondem em campo. O atacante Jobson de 27 anos é um exemplo desses casos.

Jobson surgiu no Brasiliense em 2007, porém só despontou para o cenário nacional em 2009 quando atuava pelo Botafogo-RJ, sendo uma das grandes revelações do campeonato daquele ano.

O ano de 2009 quando parecia ser o ano dos sonhos do atleta, tornou-se também o ano dos seus pesadelos, pois em duas partidas realizadas pelo brasileirão daquele ano, Jobson foi pego no exame antidoping por uso de substâncias proibidas, sendo suspenso por dois anos pelo STJD. O Jogador, porém, só cumpriu metade dessa pena.

Depois de cumprida a suspensão Jobson teve passagem por vários clubes brasileiros: Botafogo, Atlético-MG, Bahia, Grêmio Barueri e São Caetano, sempre aparecendo nos noticiários pelo que fazia fora de campo e não pelo que fazia dentro dele.

Em 2013 Jobson foi emprestado pelo Botafogo-RJ ao Al-Itthihad da Arábia Saudita, em março de 2014 o atleta se recusou a realizar um exame quando atuava pelo time saudita, por essa recusa o jogador foi suspenso pela federação Saudita em quatro anos.

De volta ao Botafogo-RJ, 2015 tinha começado muito bem para Jobson, que depois da lesão de Rodrigo Pimpão ganhou a titularidade, tornando-se um dos artilheiros da equipe no ano. No dia 24 de abril de 2015 a FIFA internacionalizou a pena imposta pela federação da Arábia Saudita.

Jobson hoje segue afastado do futebol, e o Botafogo-RJ que estava bancando as custas do processo decidiu essa semana abandonar o caso do atleta. O clube deve cerca de 400 mil reais ao atleta e não tem previsão de quando vai pagar.

O julgamento do jogador está marcado para o dia 22 de janeiro, em Lausanne, na Suíça. Jobson alega que não tem dinheiro para custear a viagem e o processo.

O que estamos vendo ultimamente são acusações ao Botafogo-RJ pelo drama que o atleta vem passando, Jobson é o único responsável pelo que está passando hoje, vários clubes tentaram ajuda-lo principalmente o clube carioca, e muitas vezes ele próprio não quis se ajudar.

No que diz respeito a divida o atleta tem o direito em cobrar, afinal ele fez por onde merecer esse dinheiro quando assinou seu contrato. Segundo o atleta esse dinheiro é a única forma de tentar comparecer ao seu julgamento e ter direito de defesa.

Então temos que tomar cuidado quando formos julgar qualquer situação, e nesse caso enxergamos quem é o verdadeiro culpado, é dar a Jobson o que é de Jobson.




Nenhum comentário:

Postar um comentário